quinta-feira, 8 de outubro de 2009

ESQUEÇA A LEI E ABRACE O EVANGELHO - por Pr. JOSÉ FEBRINI

Justiça de Deus:
Ou obedecemos a lei ou obedecemos ao Evangelho.
A doutrina da piedade são "Os Ensinos" do Evangelho. Todas as palavras de Cristo estão contidas EXCLUSIVAMENTE no Evangelho. Se SOMENTE o Evangelho for pregado por todos, todos estarão pregando a doutrina da piedade.

Observe (At 15.1-6):
Quem acreditasse nos ensinos do Evangelho tinha de apostatar a sua obediência anterior, senão não poderia ser aceito como discípulo de Cristo, isto é, quem antes cria na Lei tinha de apostatar a Lei, ou, quem antes cria em deuses inanimados tinha de crer no Deus vivo, quer dizer,

A IGREJA de Cristo, diferente da CONGREGAÇÃO de Moisés, que só aceitava como discípulo quem se tornasse judeu, através da circuncisão material, tinha de fazer discípulos de todas as nações, através do batismo da água, porém, alguns poucos judeus que tinham vindo da Lei para o Evangelho, inconformados de terem de se apostatar dos ensinos da Lei, discordavam dos apóstolos de proibirem a pregação da Lei, discordavam de que o Evangelho tivesse de ser pregado com exclusividade, afinal a Lei também tinha vindo de Deus.

Foi com esse pensamento que alguns indivíduos que desceram da Judéia (os POUCOS judeus que tinham vindo da Lei) ensinavam aos irmãos: Se não vos circuncidardes segundo o costume de Moisés, não podeis ser salvos (v. 1), quer dizer, Quando os irmãos judeus que tinham de ter apostatado a Lei estavam ensinando, dentro da igreja do Evangelho, que querer ser salvo apenas crendo no Evangelho não bastava, e que era necessário que os irmãos da obediência ao Evangelho passassem também a obedecer ao que rezava a Lei, Paulo se interpôs contra essa profana intenção deles, e,Tendo havido, da parte de Paulo e Barnabé, contenda e não pequena discussão com eles (v. 2), posto que Paulo opôs-se à pregação simultânea, resolveram, as autoridades LOCAIS da igreja de Antioquia, que esses dois, Paulo e Barnabé, e alguns outros dentre eles subissem a Jerusalém, aos apóstolos e presbíteros, com respeito a resolver de vez a essa questão:
Ou a simultaneidade ou exclusividade.

Obedeça ao Evangelho e seja salvo. Apesar de estar escrito que temos de buscar a salvação, há muitos que, por desprezarem o que ESTÁ ESCRITO, ousam ensinar que jamais a salvação é por esforço próprio. Quem nega o que está escrito e prega contra o que está escrito está assumindo a figura de um anticristo, posto está contra o ensino escrito de Deus.

A salvação de cada um de nós depende única e exclusivamente de cada um de nós, depende das nossas ações de obediência, das nossas obras de obediência, isto é, a salvação depende da nossa OBEDIÊNCIA EXCLUSIVA ao instrumento de justificação que o Filho nos veio trazer: O EVANGELHO.

A salvação é um prêmio, um galardão, uma recompensa que Deus tem de dar a todos os que cumprirem as suas determinações, a todos os que obedecerem aos ensinos que ele nos deixou escrito.

O Evangelho é a graça de Deus (João 1.17)
Isto é, temos de obedecer a graça, ou seja, ao Evangelho. A salvação depende da nossa OBEDIÊNCIA EXCLUSIVA ao instrumento de justificação que o Filho nos veio trazer: O EVANGELHO.

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